Pergunte à Riot: o futuro de LoL e o Q da Lux

Font: RIOT

Pergunte à Riot: o futuro de LoL e o Q da Lux

Por: Tummers

Boas vindas ao Pergunte à Riot!

Vamos falar de Talentos Essenciais, Lux Elementalista e do futuro do League of Legends.



Onde você acredita que a Riot Games e o League of Legends estarão daqui a 10-15 anos?

Há 10 anos, quando eu e Ryze fundamos a Riot e começamos a criar League of Legends, nunca imaginamos onde o jogo e a Riot estariam hoje. Ficamos impressionados todos os dias com o comprometimento que a comunidade tem consigo e com o jogo. Como Rioters, nosso objetivo sempre foi focar em melhorar e dar apoio ao League of Legends. Embora esse comprometimento tenha, em alguns momentos, gerado algumas críticas por termos apenas um jogo, acreditamos que é extremamente importante construir uma base que permitirá que a Riot crie grandes jogos e experiências no futuro.

Responder essa pergunta de maneira específica é meio complicado, e eu explico: estamos explorando diversas ideias sobre novos jogos que acreditamos que os jogadores adorariam ver nos próximos 5 anos, mas ainda não estamos prontos para falar sobre nenhum desses projetos. Também é importante mencionar que a Riot mapeia seu caminho de uma maneira um pouco diferente. Nossa motivação não é determinada por “objetivos externos” como “lançar X jogos em 5 anos” ou “alcançar X em receita até 2020”. Somos guiados por uma busca incansável por criar experiências significantes destinadas a jogadores de verdade, experiências que acreditamos que esses jogadores querem ter.

A parte das ideias é fácil, todo mundo tem ideias fantásticas sobre jogos divertidos e que poderiam se tornar realidade. Difícil mesmo é construir um produto incrível e executar essa ideia o suficiente para garantir que a experiência final tenha o potencial que a ideia inicial vendeu. Um MMO de League? Hã? Filme do League?! Onde? Nas nossas mentes, o conceito dessas ideias é lindo, mas perceber o potencial completo de ideias assim é o verdadeiro desafio.

E o que isso tudo significa para o futuro do League e da Riot? A gente tem certeza de algumas coisas. Continuaremos evoluindo o League of Legends como uma experiência holística, melhoraremos o lado competitivo do jogo e continuaremos enriquecendo o universo que engloba sua história. Continuaremos evoluindo e melhorando o ecossistema de eSports do League para garantir que o jogo permaneça sendo um esporte global por muitas gerações. Tirando o League, queremos entregar novos jogos, que esperamos que os jogadores gostem. Assim como fizemos com o League of Legends, não estamos muito preocupados em apelar para o mercado em massa. Estamos interessados em atender o público alvo do jogo.

Como empresa, nos dedicamos em subir constantemente a barra de qualidade dos jogos, do conteúdo e dos serviços que prestamos, então à medida que crescemos e aprendemos, queremos continuar melhorando em todas as dimensões. Embora estejamos trabalhando no futuro da Riot, uma coisa que nunca vai mudar é para quem criamos essas experiências: jogadores apaixonados que fazem com que jogos sejam uma parte significante das suas vidas. A paixão e o amor existentes na comunidade do League são o motivo da existência do League e da Riot, então esperamos corresponder às expectativas futuras de todo mundo quando apresentarmos novas experiências.

Como Rioter e jogador, estou empolgado e espero que jogos e jogadores continuem impactando o mundo. Durante as próximas décadas, a indústria dos jogos terá um papel ainda maior e veremos muitas mudanças incríves acontecendo com os jogos, então esperamos encontrar novas maneiras de agradar e conectar com jogadores do mundo inteiro.

Tryndamere, cofundador da Riot Games



Vocês estão cientes dos problemas da skin Lux Elementalista? Algumas habilidades são difíceis de entender, e alguns dos efeitos visuais das suas diferentes formas se parecem com habilidades de outros campeões.

Estamos recebendo esse feedback de vários lugares diferentes e isso está nos ajudando demais a validar alguns problemas de clareza que identificamos. Faz tempo que a equipe de desenvolvimento acompanha essa skin de perto, mas foi necessário lançá-la para que pudéssemos identificar alguns problemas que vocês apontam. Estamos trabalhando em algumas mudanças que planejamos lançar nas primeiras atualizações de 2017. Eu não tenho todos os detalhes no momento, mas sei que priorizaremos o problema com a partícula do seu Q desaparecer antes de a habilidade terminar.

SuperCakes, Gerente de Produto, Personalização



Vocês acham que se precipitaram ao lançar os Talentos Essenciais? Os espectadores não conseguem vê-los na interface e muitos Campeões entraram no meta do nada porque os Talentos Essenciais não foram considerados nos seus ajustes.

Existem algumas coisas que posso comentar sobre isso. Como o assunto é longo, vou separar em pontos:

  1. Acreditamos que, como recurso, os Talentos precisam de melhorias. Os Talentos Essenciais foram nossa primeira tentativa de tornar as escolhas mais significativas e impactantes.

  2. Não temos certeza sobre o quanto essa informação precisa estar visível para outros jogadores ou espectadores. Meu ponto é que se tivermos dois Feitiços de Invocador e um Talento Essencial, mostrar três ícones não é tão ruim. Mas e se resolvêssemos testar o uso de quatro Talentos Essenciais? Precisamos mostrar todas essas informações? A interface não ficaria poluída?

  3. Em projetos assim, você acaba descobrindo que, tecnicamente, 50% do trabalho é tranquilo de implementar, mas os outros 50% costumam ser um desafio. Antes de lançarmos um recurso, queremos garantir que ele está o mais perto de pronto possível, e também tentamos evitar ao máximo o retrabalho. Se o suporte ao espectador tivesse levado mais dois meses, faria sentido segurar o recurso por dois meses quando nem saberíamos se os jogadores iam gostar?

  4. O mesmo se aplica ao balanceamento de Campeões. Nós poderíamos rebalancear todos os Campeões (o que daria um baita trabalho), mas talvez isso fosse totalmente descartado se os Talentos Essenciais não tivessem sido bem recebidos pelos jogadores, ou caso eles precisassem de muitas melhorias. O que fizemos foi tentar agir em cima das situações e campeões que acreditávamos ser um problema. E ajustamos os outros à medida que iam aparecendo. É mais ou menos assim que operamos o tempo todo. Nunca conseguiríamos lançar nada (incluindo mudanças de balanceamento) se tivéssemos que revisar o jogo inteiro sempre que fizéssemos mudanças. A gente revisa, mas não conseguimos pegar tudo.

  5. Dito isso, o código dos Talentos acabou sendo um pouco mais frágil do que achávamos. Sabemos que muitos consideravam o código do League “uma macarronada”, mas nossos engenheiros merecem o crédito: eles substituíram e consertaram praticamente tudo o que ficou errado nos códigos da época em que o League crescia mais rápido do que o time conseguia acompanhar. Digo “praticamente tudo” porque os Talentos são uma exceção. Embora nossa intenção tenha sido o acompanhamento melhor do que fizemos nas atualizações que vieram após seu lançamento, acabamos causando muitos bugs no processo. E seguindo a ideia de que evitamos o retrabalho, ficamos relutantes quanto à mudar coisas que não eram tão críticas. Durante a pré-temporada, quando tivemos mais tempo para resolver bugs e outros problemas, fizemos uma boa revisão nos Talentos. Fizemos melhorias no sistema, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Os Talentos Essenciais (tanto o conteúdo individual quanto o sistema como um todo) que temos hoje em dia ainda não estão em sua forma final.

Ghostcrawler, Diretor de Design de Jogos


Tem uma pergunta? Vá até o Pergunte à Riot e acesse sua conta do League. Confira o que pode e o que não pode e envie sua pergunta.

Pergunte à Riot

Prometemos ler todas as perguntas, mas não garantimos que todas elas receberão respostas. Algumas perguntas podem já ter sido respondidas em outro lugar ou não são apropriadas para o Pergunte à Riot. Este não é o lugar ideal para anunciar novos produtos ou recursos, e os assuntos que já foram discutidos a fundo em outros espaços provavelmente serão ignorados (mas podemos esclarecer pontos individuais).

Apesar disso, estamos sempre ouvindo vocês, então continuem perguntando. Vamos garantir que suas perguntas sejam vistas pelos Rioters que estão trabalhando nas coisas que vocês têm curiosidade.




    Sem comentarios até agora :(


Faça seu comentário:

Últimos posts

Minha conta

Invocador
Senha
   

Públicidade