Pergunte à Riot: o futuro do cliente atualizado

Font: RIOT

Pergunte à Riot: o futuro do cliente atualizado

Por: Tummers

Boas vindas ao Pergunte à Riot!

Essa é uma edição muito especial do Pergunte à Riot, afinal, falaremos somente do cliente atualizado de League of League of Legends, e do que acontecerá com o cliente anterior.



O beta aberto do cliente vai durar quanto tempo? O que acontece quando terminar?

Para saber o motivo de estarmos atualizando o cliente, clique aqui.

No momento, nosso plano é terminar tudo no início de 2017, mas ainda não temos uma data específica para o fim do beta. Decidimos que não encerraremos o beta até termos confiança de que estamos oferecendo uma experiência suave e rápida para todos os jogadores. E para provar que estamos falando sério, até colocamos a frase anterior em itálico.

Durante o beta, nossos desenvolvedores estão focando em quatro coisas:

  1. Melhorar o desempenho (nossa principal prioridade)

  2. Acabar com os bugs

  3. Adicionar os recursos que estão faltando

  4. Realizar melhorias pequenas e necessárias que aumentam a qualidade do cliente (pense em coisas como o “modo configuração baixa” que adicionamos)

Quando atingirmos esses objetivos, terminaremos o beta e o cliente de todos os jogadores atualizará automaticamente na próxima vez que eles abrirem o League. Isso significa que pararemos de oferecer suporte ao cliente legado quando o beta chegar ao fim. Enquanto isso, o cliente legado funcionará normalmente (funções como Replay e Ferramenta de Treino são exclusivas do cliente atualizado).

Nas atualizações que antecederem o fim do beta, o cliente legado de todos os jogadores fará pequenos downloads de arquivos necessários. Dessa forma, quando encerrarmos o beta, o download não será tão grande.

cCc Grumbles cCc, Cactopus



Eu gosto do cliente legado. Por que a Riot não pode oferecer suporte para os dois clientes quando o beta terminar?

Um dos principais motivos de substituirmos o cliente legado é para que Rioters possam lançar com mais rapidez alguns recursos que os jogadores pedem. O cliente legado é antigo, e sua tecnologia desatualizada impede que nossos desenvolvedores criem novos recursos quando eles se fazem necessários. Os motivos são complicados (original em Inglês) mas, para ser breve, vou dizer que o cliente atualizado possui uma tecnologia mais nova e estável que permite que Rioters façam mudanças no código sem impactarem uns aos outros.

Durante as fases alfa e beta do cliente atualizado, precisamos desenvolver recursos para o cliente-legado-lento-pra-caramba (em termos de desenvolvimento) e para o cliente atualizado. Isso significa o dobro do trabalho para cada recurso, e por isso não é sustentável a longo prazo. Ao substituirmos o cliente legado, Rioters poderão finalmente trabalhar em novas funções que os jogadores querem ver.

Falando nisso, é por esse motivo que ainda não podemos focar em recursos que os jogadores sugeriram para o cliente atualizado. (Essa frase foi ousada. Aposto que até quem estava só passando o olho pelo texto parou para ler.) Se dedicássemos tempo no desenvolvimento de novos recursos, ficaríamos bem mais tempo no beta e, a longo prazo, isso significa um desenvolvimento mais lento e menos eficiente.

cCc Grumbles cCc, Cactopus



Por que o cliente atualizado ainda não tem alguns recursos? Quando os arsenais e chat público estarão de volta?

Atualizar o cliente a partir de uma nova tecnologia significa reconstruir do zero todos os recursos do cliente legado. Reconstruímos o saguão, loja, seleção de campeões, lista de amigos, clubes, páginas de perfil... tudo. Tivemos que refazer cada um desses recursos. Durante esse mês ainda estávamos passando pela lista, e finalmente relançamos o modo espectador para amigos, notificações de presentes e os modos de jogo rotativos.

Quando começamos a trabalhar na atualização do cliente, precisamos decidir a ordem em que iríamos reconstruir as coisas. Alguns recursos acabaram indo para o fim da lista, e tomamos essa decisão com base em dados que reunimos sobre as funções do cliente que os jogadores usam. Os recursos ficaram em último lugar foram o chat público e a ferramenta de criação de arsenais.

É possível que esses recursos não sejam lançados durante o beta, mas isso não significa que não trabalharemos neles no futuro. Alguns jogadores gostam bastante do chat público e dos arsenais, então faz sentido reconstruí-los (ou criar substitutos mais bacanas para eles) no futuro. No momento, não podemos deixar que esses dois recursos atrasem os nosso planos para o beta. É importante ter em mente que quanto mais tempo passamos no beta, mais tempo precisamos dar suporte aos dois clientes, e isso significa que outras iniciativas da Riot acabam sendo atrasadas.

Aqui vai uma atualização sobre o chat público e arsenais: Como ainda não terminamos o beta do cliente, não podemos nos comprometer em reconstruir esses dois recursos. Não seria prudente prometer essas funções sem termos desenvolvedores responsáveis por criá-las. Dito isso, usuários de arsenais devem saber que ainda é possível acessar o recurso: os arsenais que você já criou ainda funcionam quando você usa o cliente atualizado. Você também pode usar o cliente legado para editá-los. Para salvar o arquivo do arsenal, é necessário criar uma partida personalizada e escolher o campeão para quem você criou o arsenal. É meio trabalhoso, mas funciona.

Ouvimos os questionamentos dos jogadores sobre essas funções, então teremos mais coisas a dizer sobre os nossos planos para o chat público e para a ferramenta de criação de arsenais na edição de janeiro do Beta do Cliente Atualizado.

Se tiverem alguma dúvida, postem nos comentários abaixo!

cCc Grumbles cCc, Cactopus


Tem uma pergunta? Vá até o Pergunte à Riot e acesse sua conta do League. Confira o que pode e o que não pode e envie sua pergunta.

Pergunte à Riot

Prometemos ler todas as perguntas, mas não garantimos que todas elas receberão respostas. Algumas perguntas podem já ter sido respondidas em outro lugar ou não são apropriadas para o Pergunte à Riot. Este não é o lugar ideal para anunciar novos produtos ou recursos, e os assuntos que já foram discutidos a fundo em outros espaços provavelmente serão ignorados (mas podemos esclarecer pontos individuais).

Apesar disso, estamos sempre ouvindo vocês, então continuem perguntando. Vamos garantir que suas perguntas sejam vistas pelos Rioters que estão trabalhando nas coisas que vocês têm curiosidade.




    Sem comentarios até agora :(


Faça seu comentário:

Minha conta

Invocador
Senha
   

Públicidade